WEG se torna sócia majoritária da V2COM

Mensagem de Guilherme Spina, CEO da V2COM

Nos próximos anos, viveremos um tempo para o qual nos preparamos praticamente desde o nascimento. Em 2020, faremos 18 anos. Chegaremos à vida adulta com uma mistura de sentimentos típicos dessa idade. Achamos que fizemos muito, mas temos certeza de que, na verdade, ainda nem começamos.

A V2COM nasceu com o propósito de usar as redes de comunicação sem fio para conectar dispositivos remotos. E nossa ambição é conectarmos o maior número possível deles. Desde o início, a projeção dos analistas é que no futuro tudo estaria conectado. E, desde então, trabalhamos duro para construir esse futuro. 2G, 3G, 4G e agora rumo ao 5G. GPRS, EDGE, ZigBee, BlueTooth, Mesh, BLE, WiMAx, WiFi, PLC, LoRa, SigFox. Nesse caminho as redes foram ficando cada vez mais baratas, mais dados são extraídos, mais complexos vão ficando os sistemas, vai aumentando a sopa de letrinhas e, por isso, cada vez mais simples devem ser nossas soluções. Afinal, um ponto somente vai ser conectado se o custo da solução for menor que o custo do problema.

E de outro lado vem a WEG, fundada em Jaraguá do Sul, em 1961, pelos Sres. Werner, Eggon e Geraldo, trabalhadores incansáveis que estamparam no DNA da empresa os valores da disciplina, da integridade, da organização e também da capacidade de sonhar grande, da excelência e do cuidado com as pessoas. A WEG, com sua origem improvável, tornou-se uma gigante brasileira, atuando em mais de 130 países, com mais de 30 mil colaboradores e fábricas dos EUA à China, pela tenacidade desse DNA. Nesse tempo, sempre desenvolveu sistemas. Nasceu com os Sistemas Elétricos no século XX (motores e transformadores), cresceu com Sistemas Automáticos rumo ao novo século (drivers, PLC,s, inversores) e, agora, mira nos Sistemas Inteligentes (IoT e Industria 4.0) para seguir crescendo de forma sustentável.

Homens motivados por uma ideia são a base do êxito”, dizia Sr. Eggon.

Assim, para que trabalharemos? Onde colocaremos nossos esforços? Como queremos que seja o século XXI?

Uma boa resposta é: queremos um mundo mais verde, mais justo e mais inteligente. A migração da matriz energética para fontes renováveis, o aumento de eficiência nos processos produtivos (na extração mineral, na agricultura e na indústria), e a eletrificação da mobilidade, a redução dos desperdícios e dos resíduos, a tomada de decisão mais racional baseada em dados diminuindo os custos e os riscos, todas essas tendências se tornam realidade com a oferta de soluções da WEG e da V2COM.

A V2COM agora faz parte do Grupo WEG. Seguimos mais fortes e mais determinados, com o suporte de estrutura e capital de uma das empresas brasileiras de maior sucesso de todos os tempos, fato que nos enche de orgulho e aumenta nossa responsabilidade.

Agora temos o imenso desafio de “mostrar a que viemos”, aproveitar essa enorme oportunidade para distribuir inteligência! Nosso acesso a outras verticais e outros mercados cresce fortemente. Nosso limite será nossa própria capacidade de nos organizarmos e co-laborarmos (trabalharmos juntos) para conectarmos a maior quantidade de pontos!

Grande abraço,

Guilherme Spina
CEO V2COM

Privacy Preference Center

%d bloggers like this: