V2COM patrocina o 8º AgTech Day com o tema “Floresta Inteligente”

Neste próximo 28 de novembro, a V2COM patrocina a oitava edição do AgTech Day.

O encontro semestral é promovido pela EsalqTec — Incubadora Tecnológica da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq-USP) —, e promete reunir mais de 200 participantes, entre representantes de startups, empreendedores, investidores, pesquisadores, técnicos e executivos das empresas florestais.

Nesta edição, o encontro se propõe a debater (entre outras) as seguintes questões:

  • No que, de fato, a inovação pode ajudar na criação de valor para a produção florestal?
  • Como desenvolver, ampliar tecnologias inovativas, para apoiar as atividades florestais?
  • Há exemplos de cases de concretos de sucesso da inovação na área florestal?
  • Quais as macrotendências e necessidades de desenvolvimento?

Com o tema “Floresta Inteligente”, o 8º AgTech Day terá a participação do IPEF (Instituto de Pesquisa e Estudos Florestais), responsabilizando-se pela organização técnica do evento junto à promoção e organização da EsalqTec.

Última edição debateu sobre Biotecnologia

O último encontro, também patrocinado pela V2COM, teve como tema a Biotecnologia. Foi um dia repleto de apresentações sobre inovações e tecnologias para a agricultura, além da exposição de novidades desenvolvidas no Vale do Piracicaba.

Leia também:
Biomimética: as fábricas do século XXI serão como as florestas

O evento dividiu-se em dois painéis. Um deles tratou das oportunidades para as biotechs no também chamado AgTech Valley, que ano a ano se consolida como um dos principais polos para o desenvolvimento de tecnologias voltadas ao agronegócio. O outro discutiu as inovações e os desafios para as agtechs que lidam com biotecnologia.