Open Lab WEG/V2COM 5G anuncia parceria com Telit em planta industrial
A Telit, empresa referência global em Internet das Coisas (IoT), é a mais nova parceira do projeto Open Lab WEG/V2COM 5G, em Jaraguá do Sul (SC), que conta, entre outros, com a participação da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Para o projeto, a Telit entra com seu módulo de conectividade FN980m, capaz de suportar as frequências de banda 5G nos espectros sub 6Hz e de ondas milimétricas (mmWave), o qual será integrado à planta de motores elétricos da WEG para conectar todos os robôs da linha de produção.
A solução é ideal para aplicações com grande consumo de banda de dados, tais como transmissão de vídeo, sinais digitais e diversos outros casos de uso do ecossistema da Indústria 4.0.
“Graças aos bem-sucedidos testes de interoperabilidade com o módulo 5G FN980m da Telit, tanto para espectros sub-6 quanto mmWave, nós integramos novos casos de uso à planta de automação da WEG, oferecendo ao mercado soluções 5G seguras, confiáveis e com fácil desenvolvimento”, explica Guilherme Spina, CEO da V2COM.
Segundo Dennis Kelly, vice-presidente comercial sênior Américas da Telit, “a cooperação da rede privativa 5G com a WEG representa uma grande conquista para a série FN980, firmando ainda mais nossa presença na região latino-americana”
Já para Gautam Sheoran, diretor sênior de desenvolvimento de produtos da Qualcomm Technologies, a colaboração da empresa com a Telit no Open Lab 5G é uma grande oportunidade para expandir casos de uso dentro do setor de robôs industriais. Sheoran adiciona que o “o sistema Snapdragon ™ X55 5G Modem-RF da Qualcomm é perfeito para aplicações que demandam elevada largura de banda, como as soluções de Internet das Coisas para o ambiente industrial”.
O relatório executivo com os resultados parciais da primeira fase de testes do Open Lab WEG/V2COM 5G já está disponível. Para acessá-lo, clique aqui.