V2COM adere ao IPT Open Experience da USP

A V2COM acaba de dar mais um importante passo em sua trajetória de 20 anos de sucesso. A empresa assinou ontem (16/12), em evento realizado no campus do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, o contrato de adesão ao IPT Open Experience, localizado na Cidade Universitária da USP, em São Paulo.

O IPT Open Experience — conhecido como o Vale do Silício da América Latina — é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e funciona como uma plataforma empresarial para desenvolver e incorporar inovação “hardtech”. Contempla organizações de todos os portes e setores econômicos que demandam soluções inovadoras.

O projeto, que constitui a primeira fase do Centro Internacional de Tecnologia e Inovação (CITI), já soma mais de R$172,8 milhões em investimentos em 2021, realizados pelas empresas envolvidas.

Participaram do evento — que destacou a inauguração do novo escritório da Lenovo — importantes personalidades do ambiente empresarial e governamental do país. Destaca-se a presença de João Dória, governador do Estado de São Paulo; Patricia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo; Flavia Gutierrez Motta, diretora Financeira e Administrativa e presidente do IPT; Guilherme Spina, CEO da V2COM WEG Group; Ricardo Bloj, presidente da Lenovo no Brasil; Antonietta Cervetto, diretora-presidente e CEO do grupo Cecil; e Alexandre de Toledo Correa, diretor-geral da Gerdau Graphene.

Leia também:
V2COM passa a fazer parte da Qualcomm Advantage Network

A iniciativa fortalece os movimentos em digitalização da V2COM que, nos últimos anos, vem expandindo sua atuação para novos segmentos do mercado, como o de óleo e gás, água, cidades inteligentes, agricultura e indústria.

Imersa em um ecossistema de vibrante inovação e com a missão de conectar TUDO, a empresa mergulha agora em um ambiente de tecnologia de ponta, mais próximo dos talentos universitários, expandindo ainda mais seu papel como referência em conectividade, indústria 4.0 e 5G no Brasil.