Guilherme Spina apresenta relatório de testes do Open Lab 5G
Em evento organizado hoje (24/11) pela Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o CEO da V2COM WEG Group, Guilherme Spina, apresentou o relatório final de testes sob o release 15 do 3GPP, que vêm ocorrendo no projeto Open Lab 5G WEG-V2COM.
Além de Spina, o evento contou com a presença de Igor Calvet, Presidente da ABDI, Carlos Manuel Baigorri, Presidente da ANATEL, Daniel Godinho, Diretor de Relações Institucionais e Marketing da WEG, além de jornalistas dos principais meios de comunicação do país, que se reuniram em uma mesa redonda para debater questões acerca do impacto da tecnologia 5G no ambiente industrial.
O Open Lab é uma iniciativa inovadora no país que estrutura cases de uso reais do 5G no ambiente industrial, abordando de forma prática questões fundamentais para o setor, no que tange eficiência operacional, inovação, segurança e até mesmo novos modelos de negócios.
Nessa etapa de testes, utilizando o release 15 do 3GPP (padrão 5G com maior disponibilidade comercial até o momento), o foco esteve em casos de uso centrados na banda larga estendida (eMBb – Enhanced Mobile Broadband) e CoMP (Coordinated Multipoint).
Entre as principais conclusões dos testes, nota-se que o maior valor do 5G no ambiente industrial advém da multiplicação dos pontos conectados a uma mesma antena, de tal forma a potencializar o uso de uma única rede de comunicação.
Além disso, os testes mostram que a rede de quinta geração móvel oferece maior desempenho que o Wi-Fi em aplicações industriais, gerando maior confiabilidade, cobertura de rede e densificação da malha de conexões.
Maiores detalhes sobre o relatório serão apresentados em breve.
Clique aqui para conhecer mais detalhes do projeto Open Lab 5G WEG – V2COM.