Leonardo Lima, CTO da V2COM, palestra no QCon São Paulo 2019

Leonardo Lima, CTO da V2COM, palestrou no QCon São Paulo 2019, nessa última quarta-feira (08). A conferência de desenvolvimento de software profissional, em sua décima edição, contou com a participação de líderes técnicos, arquitetos, gerentes de TI e desenvolvedores seniores das empresas mais importantes do setor de tecnologia, no Brasil e no mundo.

Leonardo Lima, CTO da V2COM, no QCon 2019 São Paulo

Leonardo contou com detalhes sobre a reestruturação em curso da premiada plataforma de IoT (IIoT) da V2COM, que há quase duas décadas garante resultados de sucesso com alta disponibilidade, segurança, escalabilidade e usabilidade. Ele ainda falou sobre decisões de arquitetura, detalhes de implantação e realizou uma demonstração ao vivo de falha e recuperação de serviços em clusters.

Para a reestruturação de sua plataforma, a V2COM está utilizando, em conjunto, uma série de tecnologias, entre as quais destacam-se MicroProfile, NoSQL e Kafka, com vistas a tornar os sistemas ainda mais escaláveis, resilientes e confiáveis. Essas características são fundamentais para a infraestrutura de IIoT, uma vez que a gerência de dispositivos, a transmissão e o processamento de dados, a tradução de protocolos e outras funcionalidades precisam ser desenhadas para trabalhar ao mesmo tempo com um número muito grande de dispositivos e disponibilidade de 99.99%+.

Acesse o material completo da apresentação aqui.

10 de maio de 2019